Saiba porque saber abraçar evita dificuldades no aprendizado da dança de salão

Décio de TalitaDança é uma linguagem corporal e a dança de salão, também conhecida como dança social, se manifesta através de diálogos corporais.

Para estabelecer um diálogo é necessário que haja comunicação e uma boa comunicação só é possível se houver uma boa conexão.

 

Um bom exemplo disso é quando estamos tentando nos comunicar com alguém por telefone celular ou internet, mas a conexão está fraca ou caindo. A conversa fica toda cortada e praticamente não se entende nada daquele diálogo.

 

foto_falando no celular

 

Outro exemplo é quando tentamos nos comunicar com alguém pessoalmente. Essa pessoa está na sua frente e chega até a interagir com você combinando de fazer determinada coisa e com isso aparenta que o diálogo fluiu normalmente. Mas passa alguns minutos e essa pessoa não faz o combinado e você pergunta: porque você não fez o que combinamos? E ela responde: mas isso não foi combinado!

O que houve nessa situação?

Simples… Não existiu conexão entre as duas pessoas, e por isso um não assimilou o que o outro falou e nem lembra com o que se comprometeu.

 

Enfim, uma das grandes dificuldades das relações humanas é sem dúvida nenhuma a comunicação, e na dança de salão não é diferente.

 

Mas como se estabelece uma boa conexão para ter uma boa comunicação na dança de salão?

_MG_8637

Além de dançar abraçado ser uma das características mais marcantes das danças de salão, é justamente o abraço o grande responsável pela conexão do casal.

Um grande desafio para se dançar abraçado é conseguir manter a harmonia do casal na pista de dança, ao compartilhar o espaço comum com os demais casais.

Muita dessa harmonia é conquistada através de um bom abraço que permite os pares se  conectarem para dançarem juntos com segurança, ou seja, sem esbarrarem uns nos outros na pista de dança.

 

dançando tanto milonga dos campeões

Por isso como professor de dança de salão eu sempre busco ressaltar aos alunos a importância de saber abraçar.

 

Aqui abaixo compartilho uma importante dica para quem quer aprender a dançar a dois.

 

“Aprenda a abraçar bem antes de querer aprender vários passos de diversos ritmos da dança de salão.”

 

Saiba que se você não sabe abraçar, não importa o ritmo, você terá muita dificuldade para aprender a dançar a dois.

Clique nos links abaixo para assistir vídeos gratuitos com dicas sobre abraço na dança de salão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 - Studio de Dança Dois pra Lá Dois pra Cá
Desenvolvido por Fusion Webdesign