Noite de Tangos e Boleros acontece nesta sexta-feira no Ventura

foto-assinatura-artigos-mayconMaycon Santos
Especialista em Dança de Salão
Studio de Dança Dois Pra Lá Dois Pra Cá
Dance Mais Online

 

 

Parte da arrecadação será destinada ao Lar de Idosos Betania

 

foto-venturaO residencial Ventura abre-se para uma noite de tangos e boleros, numa ação social em parceria com o Studio de Dança Dois pra Lá Dois pra Cá, em Joinville, nesta sexta-feira (21). A maior parte da arrecadação será destinada ao Lar Betânia, projeto voltado aos idosos em situação de vulnerabilidade ou risco social. Segundo o Pe. Ivam Macieski, a ideia surgiu com o objetivo de integrar a sociedade ao convívio dos idosos do lar Ventura. “A ideia é entretê-los com uma noite diferenciada, fazendo com que a sociedade venha e interaja com eles, além de auxiliar o lar Betânia, como contrapartida social’’, afirma.

 

O professor de dança de salão e proprietário do Studio Dois pra lá Dois pra Cá, Maycon Santos, ressalta que a dança foi o passo principal para chamar a atenção do público para o ancionato. “Nós estávamos pensando numa forma de levar as pessoas até o Ventura para uma sociabilização maior com os idosos e a dança foi elo que encontramos para propiciar essa interação”, explica. Para ele, a sensualidade do tango e o romantismo do bolero contribuem para tornar o ambiente ainda mais íntimo e acolhedor. “Escolhemos o tango como tema, porque é um ritmo que atrai muito a atenção das pessoas e o bolero traz uma esfera mais romântica para o ambiente, além de oportunizar nossos alunos a dançarem num espaço diferente”, comenta.

 

com-passos-de-tango-463O Stúdio de Dança Dois pra lá Dois pra cá organiza e promove eventos de dança durante todo o ano, sendo uma das instituições responsáveis pela manutenção e legitimação do título, que faz de Joinville a capital da dança, nacionalmente reconhecida. “Nosso maior interesse é promover ações que permitam a sociabilização e a dança de salão tem essa característica muito forte, a dança de salão é totalmente social, como poucos gêneros são”, finaliza.

 

 

161009-tangosbolerosbannerlocalServiço:

 O quê: Noite de Tangos e Boleros

Quando: Sexta-feira (21/10), às 21h

Onde: Residencial Ventura (Av. Cel. Procópio Gomes, 669)

Quanto: R$ 25,00 antecipado e R$ 35 na hora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 - Studio de Dança Dois pra Lá Dois pra Cá
Desenvolvido por Fusion Webdesign