Dia Internacional do Tango é comemorado pela primeira vez em Joinville com programação intensa

Em comemoração ao Dia Internacional do Tango, que acontece em 11 de dezembro, o Stúdio de Dança Dois pra Lá Dois pra Cá promove uma celebração em alto-estilo para que a data não passe sem os devidos aplausos. A programação começa na sexta-feira (9), às 11h15 da manhã, na Escola do Teatro Bolshoi, com aula de tango para alunos e funcionários da instituição. No sábado à tarde, as portas do Stúdio de Dança Dois pra Lá Dois pra Cá se abrem ao público para uma vivência de tango gratuita, das 16h às 17h.

dancas-559No domingo, dia oficial da comemoração, a ação está marcada para às 16h,  no Garten Shopping, em frente à loja Kalunga, onde serão apresentadas quatro coreografias, acompanhadas pela melodia do Duetango, dueto de acordeonistas de Joinville, e ainda uma participação especial da medalhista Paralímpica, Àdria Santos, que nasceu com apenas 10% de visão e, aos 18 anos, ficou completamente cega, dançando um tango com o professor Maycon Santos. “Nós queremos dar oportunidade a todos de se aproximarem do tango, de abraçá-lo, assim como ele nos abraça, nos acolhe, e esta é uma data propícia para este primeiro contato”, comenta Santos.

O Dia Internacional do Tango foi celebrado pela primeira vez em 29 de novembro de 1977, graças a incansável determinação de Ben Molar, uma figura quase mitológica na Buenos-Aires Porteña e um dos maiores defensores e lutadores da cultura do Tango. Esta será a primeira vez, que Joinville comemora a passagem com programação gratuita e aberta ao público.

O Stúdio de Dança Dois pra lá Dois pra cá organiza e promove eventos de dança durante todo o ano, sendo uma das instituições responsáveis pela manutenção e legitimação do título, que faz de Joinville a capital da dança nacionalmente reconhecida. “Nosso maior interesse é promover ações que permitam a interação e bem-estar social e a dança de salão tem essa característica muito forte, a de ser totalmente social, como poucos gêneros são”, finaliza o professor. Para quem quiser celebrar a primeira edição do Dia Internacional do Tango, uma frase de Aníbal Troilo: “O tango te espera!’’.

Programação

foto-1Sexta-feira (9)

O quê: Aula de Tango para alunos e funcionários do Bolshoi

Quando: Sexta-feira (9) às 11h15

Onde: na Escola do Teatro Bolshoi

Quanto: gratuito

Sábado (10)

O quê: Vivência de Tango

Quando: Sábado (10 de dezembro), das 16h às 17h

Onde: no Stúdio de Dança Dois pra Lá Dois pra Cá (Rua Chapecó, 101, próximo ao Mirante)

Quanto: gratuito

 

Domingo (11)

O quê: Celebração oficial do Dia Internacional do Tango

Quando: Domingo (11 de dezembro), às 16h

Onde: Garten Shopping, em frente a loja Kalunga

Quanto: gratuito

com-passos-de-tango-463

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 - Studio de Dança Dois pra Lá Dois pra Cá
Desenvolvido por Fusion Webdesign