História que é estória – Texto Dieine Carolina

Quando comecei a escrever sobre dança comecei a conversar com as pessoas sobre o que a dança significa para cada um. Ouvi as mais diferentes respostas, mas teve uma que me chamou a atenção de uma forma especial.

Essa mulher da foto é a Vilma. Não se engane leitor, que essa escritora deixou sua educação de lado. Alguns devem estar se questionando porquê não coloquei “senhora Vilma” ou “dona Vilma”. Vamos lá: essa jovem mulher de 71 anos não gosta de ser chamada nem de ‘dona’ nem de ‘senhora’. E sim, se a sua pergunta é se essa jovem mulher dança, a resposta é um sonoro sim, daqueles com um enorme sorriso no rosto. E a Vilma se orgulha em dizer que dança 8 dos 12 ritmos que o Studio de dança Dois pra lá e Dois pra cá oferece. Pasmem!!

Com elegância, charme, desenvoltura e fôlego de dar inveja em muitas novinhas (inclusive eu) ela sorri ao responder que ama dançar e que não quer parar. Vilma teve diversos problemas de saúde, alguns dos quais os médicos lhe proibiram algumas atividades físicas, porém dançar, nenhum se opôs.

Quando médicos são questionados sobre os benefícios da dança há um grande número deles que recomenda a dança como “remédio”. A dança faz bem ao coração, articulações, é indicado também em casos de estresse, depressão além de ser uma das atividades físicas mais completas.

Agora pergunto ao leitor: Por que você não dança??

É tímido? Acha difícil? Tem preguiça? Se acha velho demais? Não tem tempo?

Bem, vamos por etapas: para timidez a dança é um ótimo remédio pois te aproxima do seu parceiro de dança e faz você criar diálogos leves, até mesmo sem que haja contato visual (alguns tímidos tem esse medo). Difícil: não, não é, e quer saber a maneira mais simples: feche os olhos e SINTA a música. Preguiça: depois da primeira música você não vai mais querer parar. Idade: isso não é problema para a Vilma!! Tempo:  o Studio de dança dois pra lá e dois pra cá tem horários super flexíveis, excelentes professores, ambiente super agradável que você não vai ter outra desculpa!!

Dance, se embale nesse mundo maravilhoso que é dançar e enquanto se diverte também cuida da saúde!!


O Studio de Dança Dois pra lá e Dois pra cá , em parceria com a escritora Dieine Carolina, estará postando semanalmente textos (mini contos, crônicas e poemas) referente a Dança!

A intenção do projeto é estimular o gosto pela dança e pela leitura. Quem dança flutua em nuvens e viaja nos braços da música. Quem lê sonha com personagens e viaja no melhor meio de transporte: o livro.

Sejam bem-vindos dançarinos e leitores, iniciantes ou apaixonados por esses dois mundos distintos, porém com almas gêmeas!

Se você acha que dança e literatura não caminham juntas, venha fazer uma aula experimental.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 - Studio de Dança Dois pra Lá Dois pra Cá
Desenvolvido por Fusion Webdesign